sábado, abril 03, 2010

O Oleiro - Por Ana Paula Valadão Bessa - DT

GRAÇA E PAZ
Jesus é o nosso tesouro… cante, celebre, declare este nome que está acima de todo nome JESUS, JESUS, JESUS!
Ana Paula convida os congressistas a vizualizar sua rotina própria, que abram os olhos e louvem ao Senhor.
“Bondade e misericórdia estão comigo nesse dia. Eu escolho louvar, abrir a minha boca e cantar. Como diz o salmista cantem. Cante, cante, cante um cântico de louvor a Ele.”
Ana Paula nos chama a cantar, ser adoradores de verdade.
Israel Salazar fala sobre a atitude do fariseu que entra no quarto e ora em secreto, só que não esquece de ligar a webcam. “Seja um adorador no secreto, não precisa das outras pessoas verem isso.”
Ana crê que nesses dias o Senhor nos fará sair daqui cantando como nunca cantamos antes.
Ana fala sobre quando o Senhor falou com ela sobre o tema deste congresso “Nas mãos”do Oleiro”.
Ana Paula ora para que a experiência de ser barro na mão do Senhor seja real em nossa vida.

Ana lê agora o texto sobre o tema do congresso “Nas mãos do Oleiro”. Jeremias 18.1-6.
“A Fé nos desperta para aquilo que antes não podíamos ver. Deus está sempre falando. Ele fala na faxina da casa, Ele fala cuidando dos filhos, Ele fala’, explica Ana.
Assim como a cerâmica é moldada do barro, Adão foi moldado do barro. A primeira vez que Deus como oleiro modelou alguma coisa com suas próprias mãos foi quando fez Adão.

Você é um vaso precioso. Você tem a assinatura do seu criador, Deus.
O pó não vale nada. O valor está no vaso pronto. O grande artista trabalhou e me fez. Esse é o nosso valor. O ser humano é a obra prima da criação de Deus. O nosso valor, assim como o do vaso não está no material, mas está no fato que um GRANDE ARTISTA colocou as suas mãos.
O Senhor olha para você, não pela forma que você está agora, mas no que você vai se tornar.
Quantas vezes você já ouviu falar que “certa pessoa não vale nada”. Mas Deus sempre olha para a substância informe e sem valor, e visualiza no que pode se tornar em suas mãos. Explica, Ana Paula Valadão.
Com a sua boca você já pode abençoar seu marido que é alcoolatra e dizer “o meu marido, homem santo e abençoado”. Você pode olhar para pessoa e dizer no que ela vai se tornar. Ana cita Gideão em Jz 6 que também passou por isso.

Deus tem um projeto para nossa vida, e sabe que vaso vamos nos tornar. É preciso lembrar que Deus vai nos moldando para o cumprimento dos propósitos dEle.
A Palavra é como água, e nós precisamos ser amolecidos pelo Espírito Santo.
O Espírito e a Palavra. Quando você lê a Bíblia, ela é essa água que vai regando e amolecendo o nosso coração.
Ana fala que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O oleiro faz bate no barro para que a água penetre em todas as partes do barro, para ficar mais maleável.
É preciso estar decididos a andar em obediência ao Senhor. Ler a bíblia, que é a água que vai amolecer o nosso coração.
Há áreas da nossa vida que ainda não receberam água. O oleiro bate mais, joga no chão. Mas a água do Espírito e da Palavra precisam entrar em todas as áreas da sua vida.
O vazio que você sente precisa ser preenchido pela perfeição do Senhor.
“O vaso precisa estar centralizado, alinhado com a roda. Deus também tem uma velocidade e uma direção, no centro da vontade d'Ele.”

Se o processo de bater no barro, amassar o barro não for bem feito, o vaso vai estourar e pode e quebrar outros vasos.
“Quero dançar ao som da música do céu, e responder ao teu chamado. Quero avançar quando tua nuvem se mover, obedecer ao teu compasso.”
Uma vez centralizado o barro, alinhado com Cristo no seu ritmo de compasso o vaso começa a tomar forma.
“A maior obra de Deus não é a que Ele faz em nós, mas a que Ele faz dentro de nós.” Ana Paula Valadão
Nós carregamos muitas coisas desnecessária, o Senhor vai cuidar dos nossos excessos.
O oleiro começa a rasgar o barro, a força maior da mão do oleiro é de dentro para fora. Ele vai abrindo por dentro e vai com sua mão poderosa colocando dentro do vaso. O barro começa a crescer.
Ana conta: “Cortei meu cabelo, cortei meu salão… vamos cortando todos os excessos. As vezes pensamos que estamos perdendo ao tirar os excessos, e depois entendemos que Ele ficou bem melhor. “

Nesse processo doloroso o oleiro não tira os olhos do barro.
Os olhos do Senhor passam por toda terra, para fazer forte o coração daquele que está com Ele.
Você acha que o oleiro joga o vaso fora? Nãooooo. O oleiro não desiste do barro. Ele resolve aquele problema e vai começar tudo de novo.
Depois de moldado o vaso vai para um tempo de descanso. Para secar, ficar rígido e ficar forte. Neste isolamento ele não pode se encostar em nenhum outro vaso.
Tenho aprendido a deixar que as pessoas entrem na minha vida nesses dias nos Estados Unidos.
Nós aprendemos e somos curados porque pessoas entram em nossas vidas.
“Se consertar o vaso não resolver, o oleiro quebra o vaso de novo, em caquinhos, e começa o processo todo de novo.”
O fogo significa provação. E deste fogo, quem não passar, quem não for aprovado, vai ser lançado fora.
Ana continua a ministração apresentando mais um novo louvor:

“Oleiro”.
Estou aqui mais uma vez pra pedir, renova-me Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela
Estou aqui mais uma vez pra pedir, renova-me Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela
“Preciso de ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor me sustenta, é melhor que a vida”
Declare:
“Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como Oleiro que não desiste do barro até ver, o vaso terminado”
“Aquele que começou a boa obra em mim
É fiel pra completá-la até o fim”
“Eu quero ser Senhor amado
Como um vaso nas mãos do Oleiro
Quebra minha vida, e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo”
Trabalha Senhor nós queremos e precisamos das tuas poderosas mãos em nossas vidas. Ainda que nos doa é melhor estar nas TUAS mãos. Deus abençõe você”, finaliza Ana Paula Valadão.

2 comentários:

  1. Aos poucos vou me enfurecendo contra as maldades cada vez maiores que os nossos irmãos precisam suportar. Como sou filho de Deus conheço a mim e todos aqueles que o Pai criou. Tenho certeza de que todos são perfeitos. Eles não tem culpa dos erros que cometem. A culpa é daquele que sujeitou a humanidade a obedecer leis tortas. Uma lei torta desequilibra todo o organismo, não só o corpo humano, mas todo o planeta. O que estamos observando hoje é isto. Mesmo aqueles que se julgam equilibrados serão chamados a prestar contas.
    O pecado original do ser humano e que entortou tudo é o da posse. Podem esquecer todas as outras leis, todos os ritos, todas as belas mensagens... mas se não observarem Lucas 14,33 tudo acabará. Todas as guerras, todos os roubos, toda violência ligada ao sexo, todas as brigas em família, todas as separações, toda a fome, toda a sede, toda falta de atendimento médico, todo o tráfico de drogas, toda injustiça está na não observância desta lei.Basta observá-la e teremos de volta o paraíso.
    Jesus Cristo e seus seguidores foram perseguidos e mortos por observarem esta lei. Quando alguém põe esta lei em prática simplesmente rompe com todo o egoismo e passa a mostrar as obras más deste mundo. As pessoas então o odeiam. Se depois de quase dois mil anos alguém volta a colocar isto em prática, algo aconteceu.
    Eu afirmo, o tempo dos que se opõe à lei divina está terminando. Serão expulsos não só de suas casas, de suas empresas, de suas cidades, do seu país, mas serão jogados para fora do planeta. Aqui é a casa de Deus, aqui será erguido um Reino formado por discípulos de Jesus Cristo e qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser seu discípulo. Por que o ser humano é tão cabeça dura?

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas palavras Alexandre e Alceu; continuem combatendo o bom combate da fé ... t+

    ResponderExcluir

EIA: Poste aqui seu parecer >

SEJAM BEM VINDOS!

ENTREM E FIQUEM A VONTADE...